PROJETO ESTIMULA UMA INCLUSÃO MAIS ABRANGENTE

Fonte: O Amarelinho – novo emprego 

Cynthia Grilo 

Educação inclusiva nos negócios é valorizada. Estudos de oportunidades são elaborados. 

Fundação Dorina Nowill para Cegos, em parceria com a empresa privada Consolidar, fundou o projeto “Consolidar Dorina – Valorizando as Relações Humanas no Trabalho”, com o objetivo de oferecer soluções para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, por meio da qualificação, captação e seleção desses profissionais.

Um dos destaques é o Programa Operação Conexão que compartilha conhecimentos necessários sobre o universo das pessoas com deficiência e a expansão da consciência com relação à diversidade humana e a cultura inclusiva. Outro exemplo é o Programa Operação Despertar, que prepara novos talentos com deficiência para ingressar no ambiente corporativo.

A Consolidar Dorina desenvolve ainda estudos de oportunidades nas empresas, avalia a acessibilidade arquitetônica, promove conscientização e capacitação para gestores e colaboradores, bem como faz acompanhamento dos novos profissionais em seus períodos de experiência, em conjunto com líderes e gestores. “Oferecemos um novo modelo de trabalho que chamamos de ‘educação inclusiva nos negócios’, cujo desenvolvimento vai muito além da consultoria”, afirma o empresário e fundador da Consolidar – Educação Inclusiva nos Negócios, Marcelo S. Pires.

De acordo com o superintendente da Fundação Dorina, Ademir Filho, a educação inclusiva é a ferramenta ideal para que as empresas ganhem com a contratação de colaboradores com deficiência, levando em consideração a pessoa, suas qualidades, competências e habilidades.

Mais informações no site www.consolidardorina.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *